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Meu site ficou pronto e agora?

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Você acabou de finalizar o tão sonhado site para divulgação da sua empresa, porém nesse momento muitos empreendedores se pegam pensando:

Meu site está no ar mais o que devo fazer com ele agora? Como irei divulgá-lo? Como alcançar o meu público?

São perguntas relevantes, pois, apenas ter um site não irá te trazer muitas conversões, ele é apenas uma peça para o seu quebra-cabeça. Você precisa ter em mãos o objetivo do seu site e qual público deseja alcançar. Confira as ferramentas que vão te auxiliar nessa jornada:

– Google Search Console

– Google Analytics

– Google Ads

– Blog

Google Search Console

Como o seu site é novo, você precisa se apresentar para o Google e para isso é necessário realizar o cadastro no Google Search Console.

Após realizar o cadastro você terá acesso a um painel que com o tempo irá te apresentar as seguintes informações:

– Desempenho do site (Total de cliques, impressões, palavras-chaves, posição média nas pesquisas, termos utilizados nas buscas, entre outros);

– Inspeção de URL;

– Erros encontrados;

– Envio de Sitemap;

– Remoção de páginas da busca;

– Relatórios;

– Dicas de otimização;

Abaixo você confere o visual do painel inicial dessa ferramenta.

LEIA TAMBÉM NOSSO ARTIGO >> Como configurar o Google Search Console no WordPress

Google Analytics

Google Analytics é uma ferramenta que coleta dados de acesso, comportamento e navegação de sites e aplicativos. A partir desses dados ele gera relatórios completos, essa ferramenta também é uma grande aliada do próximo item que vamos comentar (Google Ads).

O Google Analytics é uma plataforma gratuita e pode ser acessada através do seu e-mail, no painel você terá acesso a opções como:

– Personalização: Acessar/Criar relatórios ou alertas personalizados;

– Tempo real: Acesso dos usuários em tempo real;

– Público alvo: Usuários ativos, informações demográficas, interesses, comportamento, tecnologia, entre outros;

– Aquisição: Dados relacionados à aquisição de usuário por meio de campanhas (Google Ads);

– Comportamento: Aqui você encontra um fluxo de comportamento, velocidade do site pelo mundo, pesquisa interna e etc;

– Conversões: Relatórios com as metas definidas, conversões em e-commerce e funis multicanal;

Abaixo você confere o visual do painel inicial dessa ferramenta.

LEIA TAMBÉM NOSSO ARTIGO >> Como configurar o Google Analytics no WordPress

Google Ads

Google Ads, antigamente conhecido como Google Adwords, é o principal serviço de publicidade do Google. Através dele é possível criar anúncios de pesquisa e de display, no Youtube, Gmail, Sites diversos e na própria busca no google. 

Ele é uma das respostas para a famosa pergunta:

Como faço para ficar na 1° posição da página do Google? 

A resposta nesse caso é INVESTINDO. Como neste passo você provavelmente já fez o cadastro nas duas ferramentas anteriores, você já terá os relatórios de visitas para comparar e também os dados do público alvo.

Com essa ferramenta você consegue destacar a sua empresa para um público segmentado, não é só pagar para aparecer mais, e sim aparecer para uma audiência mais qualificada e com mais chances de conversão.

Afinal, o que vale mais para uma academia? Aparecer para 20 mil pessoas, independente dos seus interesses ou aparecer para mil que estão demonstrando interesse na prática de exercícios e vida saudável.

Essa é a principal função do Google Ads.

Abaixo você confere o visual do painel inicial dessa ferramenta.

Blog

Ter um blog aumenta as suas chances de aparecer em uma pesquisa mais específica, pois através dele você consegue abordar de forma mais detalhada as dores do seu público e trazer soluções. Você pode montar um planejamento de postagens focadas no seu objetivo e assim montar estratégias de inbound marketing para atrair clientes.

Dessa forma você fica mais próximo do seu cliente e começa a se tornar uma autoridade do seu segmento. Isso faz muita diferença na hora que o seu cliente for realizar uma pesquisa para efetivamente fechar a compra do produto ou serviço.

Sempre leve em conta o planejamento de pautas, boas práticas de SEO e desenvolva um conteúdo relevante e bem escrito.

Conclusão

Essas são apenas algumas maneiras de aumentar e analisar o tráfego do seu site. Você também pode explorar anúncios no instagram, facebook, Linkedin, entre outros.

Não fique de fora, comece hoje a realizar ações para encontrar o seu público e alavancar as suas vendas!

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