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4 motivos para investir em Marketing Digital

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Investir em Marketing Digital é extremamente necessário hoje em dia para a sobrevivência das empresas. A maioria das pessoas sabe disso, mas muitas ainda enxergam o Marketing como gasto e não um investimento.

Em um mundo onde a informação não para de crescer nos meios digitais, muitas vezes temos a sensação que estamos investimento tempo, dinheiro, esforços e tudo em vão. Será?

A verdade é que desistir não é o caminho para quem quer ganhar seu espaço. Afinal, as redes sociais podem ser cruéis algumas vezes, mas são nossas aliadas se soubermos usá-las.

Desta forma, separamos 4 motivos para investir em Marketing Digital que vão te encorajar novamente!

 

1. Ser encontrado através da presença online

O primeiro passo é simples, precisamos ser vistos. Uma marca precisa ser notada! Afinal, todo mundo está nas redes sociais e o seu potencial cliente também.


Segundo a pesquisa Social Media Trends 2019, 96,2% dos usuários de internet estão em alguma rede social. Além disso, 96,2% das empresas do país estão presentes nas redes sociais e 62,6% consideram que as redes sociais têm um papel muito importante para as empresas.

Sendo assim, não há como fugir. A primeira ação de uma pessoa, após conhecer uma marca, é procurar por suas redes sociais, site, etc. Por isso, elas são como a vitrine do seu “negócio”.

Através das suas redes, o seu público vai saber o que a sua marca fala, encontrar informações e principalmente, se transmite confiança

Certamente, a presença online é importante, mas precisa ser consistente. A ideia é utilizar diversos canais que possam proporcionar interação entre o público/cliente e a marca.


Para se ter uma ideia, de acordo com a HubSpot, uma das maiores empresas de Inbound Marketing do mundo, enquanto apenas 29% das pessoas quer saber mais sobre um produto com um vendedor, 62% fazem pesquisas do tipo usando sites de busca.

 

2. Ter um custo benefício bem maior

Com a popularização da internet, o Marketing Digital conseguiu tirar a publicidade dos grandes magnatas da área de comunicação, a TV, por exemplo. E a trouxe ao grande público, na internet, que barateou o custo da divulgação.


Para ser ter uma ideia, alguns segundos de um comercial na TV chegam a custar 20 mil reais, dependendo do horário e programação. Entretanto, na internet, os anúncios podem ser vinculados com menos de 100 reais e alcançar milhares de pessoas.

Além disso, o inbound marketing transformou a relação custo benefício. Diversas tarefas podem ser feitos através de ferramentas com preços justos e que irão trazer resultados. 

As redes sociais são um grande exemplo de ferramenta altamente funcional dentro da área. A geração de visitas em um site ou rede social é 2,6 vezes mais e a de leads 3,7 vezes mais entre as empresas que investe em marketing de conteúdo.


Mas, o inbound marketing necessita de estratégias de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para o público-alvo. É preciso entender a forma correta de falar e em qual rede social estar presente. Por exemplo, o formato de posts nas redes sociais é 74,6% mais utilizado no consumo de conteúdo, segundo pesquisas.

 

3. É possível mensurar os resultados e controlar as ações futuras

Você com certeza já viu muitos outdoors pelas ruas. Mas, pergunto: você tem ideia quantas pessoas ligam ou compram algum produto por conta deles? 

Mesmo que uma empresa tenha um super controle disso, é quase impossível ter certeza desse número, ficando na mão quando quiser mensurar o retorno do seu investimento. 

No entanto, com um banner patrocinado no Facebook, por exemplo, você consegue saber de qual campanha veio aquele clique. Além disso, consegue coletar os dados de contato da pessoa, e futuramente fazer outras propagandas específicas para aquele perfil.

Desta forma, você terá um relatório com informações relevantes de quem viu o banner.

São dados de tempo que ela demorou para comprar, número de vezes que clicou no anúncio, o valor que ela gastou e quanto você precisou investir em marketing digital para tê-la como cliente. 

Legal não é? Além de tudo isso, ela ainda pode servir como um parâmetro para que você seja ainda mais assertivo nas próximas campanhas.

 

4. Ter credibilidade no mercado

Ter credibilidade nos negócios é o desejo de todo empresário, e uma qualidade importantíssima para toda empresa. O Marketing Digital consegue trazer esse status de confiança e autoridade no assunto. 

Você sente confiança quando um especialista está falando a respeito da área dele, não é mesmo? É exatamente isso que acontece quando se tem um excelente investimento em digital marketing. 

Textos de blog, mídias digitais bem ricas e cheias de conteúdo, e-books, e-mails, etc. Todos esses itens, quando trazem conteúdos ricos e importantes geram confiança. 

Seus clientes estarão recebendo conteúdo de qualidade, aprendendo mais sobre a sua área, recebendo algo de valor. Essa troca gera credibilidade. Assim, crescendo com seus clientes, o mercado voltará os olhos para você e a sua marca será o exemplo.

Conclusão

Investir em marketing digital não é mais uma opção, é essencial para uma empresa estar no mercado. 

Hoje em dia tudo funciona online e se você não estiver pronto para acompanhar a evolução, acabará ficando para trás. Ficar offline é praticamente ficar sozinho.


Afinal, 91,3% dos internautas acessam suas redes sociais diariamente e uma parte considerável gasta, em média, mais de 4 horas por dia navegando nessas redes. Ou seja, você precisa estar onde o seu público está, ONLINE!

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